sábado, 22 de janeiro de 2011

Caipimorango ... só para mulheres?

by Marcelo do Blog Marvada

Lembrando que para um drink ser chamado de caipirinha é preciso que ele seja feito com cachaça e frutas esmagadas (resalva da Cachaça é Presente - só pode ser chamado de caipirinha, se o drink for com Cachaça, limão e açúcar), vamos àquela que talvez seja a receita mais apreciada pelo sexo feminino: a Caipirinha de Morango.

Com sua cor vermelho vivo evocando luxúria, seu doce sabor de pecado e a refrescante sensação de cachaça gelada, é a bebida perfeita para atiçar os apetites da sensualidade.

Apesar de doce, o morango é uma fruta “azedinha”. Não sei dizer se  é cítrica, ácida ou azeda, mas é muito boa para fazer caipirinha.
Época de safra de morango são, por motivos óbvios, a melhor época de degustar esse drink. Oferecem boas frutas a preços decentes. Se desejar aproveite essa fartura para congelar morangos para usar em outras épocas. Mas NUNCA utilize polpa congelada, será um desperdício de cachaça.

PASSOS:
  1. Retire as folhas e lave os morangos.
  2. Corte-o em duas partes ou mantenha inteiros se forem muito pequenos, coloque no copo adicione  uma colher de açucar e esmague com o pilão (Não se deixe intimidar, algumas vezes pode ser necessário usar um garfo para esmagar melhor).
  3. Deixe descansar por alguns minutos, isso apura o sabor da bebida.
  4. Acrescente o gelo e finalmente uma boa cachaça, sempre branca. Nunca use cachaça envelhecida ou descansada para fazer caipirinhas. Elas alteram o sabor do drink além de serem um desperdício gustativo.
DICA: Se estiver fazendo várias caipirinhas para servir numa festa, a dica é preparar vários copos até o PASSO 3 e colocá-los no congelador. Na hora de servir bastará retirar do congelador, adicionar uma dose de cachaça e algum gelo adicional.

ATENÇÃO: Essa dica NÃO funciona para a tradicional caipirinha de limão.

* * Beba com Moderação * *

Nenhum comentário :

Postar um comentário