segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Dica Cutural - Naufrágios do Brasil

Naufrágios do Brasil - Uma Cultura Submersa
O Livro lançado em Dezembro de 2010 é o registro fiel de fatos que marcaram a história da navegação marítima, em capítulos escritos com narrativa e rigor jornalísticos, obra do jornalista José Carlos Silvares com fotos subaquáticas do fotógrafo Fernando Clark.

Naufrágios do Brasil - Uma Cultura Submersa é um acervo inédito de imagens históricas e subquáticas. Um documento sem igual que revela episódios reais  e surpreendentes sobre alguns dos principais naufrágios ocorridos no litoral brasileiro.

No livro são relatados 35 naufrágios dos mais expressivos, entre os mais de 20.000 ocorridos desde a época do descobrimento, são uma referência, tanto no aspecto da arqueologia subquática, como no ângulo das belas cenas que porporcionam aos que neles tem a oportunidade de mergulhar em meio a cardumes e aos seres que os habitam em segurança.

O livro com 255 páginas foi lançado pela Cultura Sub Editora, que através das leis de incentivo desenvolve projetos que levam cultura e cidadania a todo o Brasil. A Coordenação de Projetos foi de Ana Carolina Xavier da Silva e a Coordenação Gráfica de Suzi Maria dos Santos.

Fonte e Vendas : Cultura Sub 

Nenhum comentário :

Postar um comentário