terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Feliz 457 anos Cidade de São Paulo!

Maria Gadú, Mallu Magalhães e Paulo Ricardo são alguns dos principais nomes do show oficial de comemoração do aniversário de 457 anos da cidade de São Paulo. O evento acontece no próximo dia 25, na Avenida Ipiranga. A entrada é gratuita.
Os cantores vão interpretar músicas que têm São Paulo como tema. O repertório incluirá, por exemplo, "Sampa" (Caetano Veloso), na voz de Maria Gadú, "Punk da Periferia" (Gilberto Gil), por Paulo Ricardo, e "Hey Boy" (Os Mutantes), cantada por Mallu Magalhães.
"São Paulo inspirou canções ao longo dos anos e com essa proposta de reuni-las em um único show, chamamos a atenção para o quanto ela é multifacetada", destaca José Mauro Gnaspini, coordenador de programação da Secretaria Municipal de Cultura.
Ainda cantarão artistas como Paulo Miklos, Rappin' Hood, Renato Teixeira e Maurício Pereira, entre outros. O arranjo das canções é assinado pelo instrumentista Bocato.
A Orquestra Sinfônica Municipal irá acompanhar algumas canções juntamente com uma banda de base que conta com o baterista Japinha (CPM 22), o baixista Mingau (Ultraje a Rigor) e os guitarristas Andreas Kisser e André Cristovam.
O evento está previsto para começar às 19h do dia 25, na avenida Ipiranga, altura da Praça da República, no centro de São Paulo.



Por falar em músicas que tem São Paulo como tema ou cita lugares da cidade, aqui vão mais algumas :
  • São Paulo, São Paulo - Premeditando o Breque (Premê) - "É sempre lindo andar na cidade de São Paulo. O clima engana, a vida é grana em São Paulo ..."
  • Trem das Onze - Adoniran Barbosa - "... Moro em Jaçanã, Se eu perder esse trem, Que sai agora às onze horas, só amanhã de manhã."
  • Do Lado Direito da Rua Direita - Luiz Carlos/Chiquinho - "Do lado direito da Rua Direita, Olhando as vitrines coloridas, eu a vi ..."
  • Tema de São Paulo - Billy Blanco - "... Portas de aço levantam, todos parecem correr, Não correm de, correm para, Para São Paulo crescer, Vão bora, vão bora, olha a hora ..."
  • Samba do Arnesto - Adoniran Barbosa e Alocin - "O Arnesto nus convidou, Prum samba, ele mora no Brás.Nós fumo, não encontremo ninguém ..."
  • Rua Augusta - Hervê Cordovil - "Entrei na rua Augusta a 120 por hora, Botei a turma do passeio pra fora, Fiz curva em duas rodas sem usar a buzina ..."
  • Ronda - Paulo Vanzolini - "... E, nesse dia então, Vai dar, na primeira edição, Cena de sangue num bar, Da Avenida, São João."
  • Pobre Paulista - Ira! - "... Pobre São Paulo, Pobre paulista, Oh, Oh, Pobre São Paulo, Pobre paulista ..." 
  • Êh São Paulo - Alvarenga e Ranchinho - "... Êh São Paulo, São Paulo da garoa, São Paulo que terra boa ..."
  • Lá vou eu - Zélia Duncan - "... Na cidade de São Paulo, o amor é imprevisível. Como você e eu e o céu. Num apartamento perdido na cidade. Alguém está tentando acreditar ..."
  • Paulista - Eduardo Gudin - "... Na Paulista os faróis já vão abrir. E um milhão de estrelas. Prontas pra invadir ..."
Feliz 457 anos Cidade de São Paulo!

E você, lembrou de mais alguma música que fala ou te faz lembrar de São Paulo?
Escreve aqui ...

Nenhum comentário :

Postar um comentário