sexta-feira, 29 de abril de 2011

A Primeira Cachaca envelhecida em toneis de Oliveira

A Primeira Cachaça envelhecida em tonéis de Oliveira


Cachaça Folhas de Oliva


A idéia de armazenar a Cachaça em madeira de oliveira é única no mundo, de uma certa forma as propriedades contidas na oliveira são gradativamente liberadas na Cachaça, como ocorre com as Cachaças armazenadas em tonéis de carvalho, umburana ou amburana e outras madeiras.

O cultivo das oliveiras é próprio e está localizado no Sítio Cambarissú em Bueno Brandão, Minas Gerais, local ideal e que reúne todas as condições climáticas necessárias para o desenvolvimento saudável da oliveira, sendo a primeira plantação do Brasil com este objetivo.


O cultivo da cana recebe tratamento diferenciado e um regular acompanhamento do teor de sacarose até a colheita, o que confere a Cachaça uma maciez agradabilíssima e o sabor da Cachaça Folhas de Oliva é único e nos remete a um tom herbáceo e delicado, lembrando o aroma de bosques silvestres e frutas verdes, sem perder a autencidade da Cachaça do Brasil.


São muitas as propriedades e compostos contidos na oliveira, tanto na madeira como nas folhas da oliveira, são encontrados sais minerais importantíssimos como zinco, cobre, magnésio, manganês, potássio, fósforo, selênio, entre outros; várias vitaminas como as do complexo B, E e A, além da C e D; vários ácidos graxos, entre eles linolênico, alfa - linoléico, palmítico, esteárico e mirístico e inúmeros flavonóides e fenólicos como rutina, hidro-oleuropeína, rutinopiranosil-luteonina, entre outros. Estudos indicam o uso da oliveira em casos de colesterol alto, hipertensão, cardiopatias, etc.

No Brasil é um traço cultural a imersão de frutos, sementes, folhas, casacas e madeiras de árvores em bebidas alcóolicas, chamadas garrafadas. Por lei a venda de bebidas com este tipo de imersão não é permitida, porém nada impede que o próprio consumidor o faça.


Na compra das Cachaças Folhas de Oliva, você receberá gratuitamente um sachê com um ramo da oliveira e lascas da madeira da oliveira de cultivo próprio e orgânico. Assim você mesmo poderá colocar o ramo e as lascas em sua cachaça. Com o tempo, as folhas podem despreender pequenos sedimentos brancos, que são ácidos graxos essenciais, os mesmos contidos em azeite extra virgem da melhor qualidade, isso não alterará de forma alguma o sabor da Cachaça, pelo contrário, modula e melhora o paladar e a maciez, além de ser um excelente cardiotônico. Você terá um produto com alto teor de antioxidantes benéficos a saúde, desde que apreciado com moderação.

Folhas de Oliva, o sabor da verdadeira cachaça e a longevidade da oliveira reunidas em um só conceito : Prazer e Saúde.
Fonte : Folhas de Oliva

Você pode encontrar as Cachaças Folhas de Oliveira na Cachaça é Presente
Linhas Prata, Ouro e Premium - Garrafas de 50 e 670ml

Um comentário :

  1. fernando margarido2 de novembro de 2015 18:30

    Muito interessante, além de agregar sabor à cachaça, ajuda a preservar nossas madeiras nativas,
    Parabéns

    ResponderExcluir