segunda-feira, 23 de maio de 2011

Estrogonofe Flambado na Cachaça



Receita de Estrogonofe Flambado na Cachaça da Mayana Neiva
no programa Estrelas da Angélica.


Ingredientes
300g de filé mignon cortado em cubos médios
sal e pimenta moída na hora e a gosto
1 xícara de chá de farinha de trigo
1 vidro de champignon fatiado
100ml de cachaça (de sua preferência)
100g de extrato de tomate 
1 pote de creme de leite fresco (sem soro)
1 cebola picada
3 dentes de alho picados
1 fio de azeite de oliva

Modo de Fazer
Em uma vasilha coloque a carne cortada, adicione o sal (a gosto) e a pimenta do reino (a gosto) e mexa com as mãos mesmo. Depois coloque um pouquinho da farinha de trigo e misture com as mãos. Deixe reservado.

Numa panela no fogo coloque um fio de azeite e a cebola picada, deixe dar uma fritada até a cebola perder um pouco a cor, em seguida adicione o alho. Deixe dourar um pouquinho e coloque a carne cortada e temperada anteriormente. Mexa e deixe fritar para pegar o sabor da cebola e alho. Quando estiver um pouquinho dourado adicione o champignon, mexa e desligue o fogo.

Para flambar coloque essa mistura da carne em uma outra panela (sem o caldo). Derrame a cachaça e acenda o fogo usando um isqueiro ou fósforo (cuidado nesta etapa). Deixe flambar um pouco, depois misture com a colher. Adicione o molho de tomate e mexa, em seguida adicione o creme de leite e mexa mais um pouco.

Em um copo com água coloque o restante da farinha de trigo para diluir um pouquinho. Quando tiver diluído adicione na panela com a carne e deixe esquentar um pouco.

Sirva com arroz branco e batata palha.

Nenhum comentário :

Postar um comentário