quarta-feira, 18 de maio de 2011

A maior coleção de Cachaças do mundo

Coleção de Cachaças do Messias
Com certeza você já ouviu falar em colecionadores de Cachaça, mas já ouviu falar na maior coleção de Cachaças do mundo?


Esta coleção recebeu este título em 2009, entrando para o livro dos recordes, o Guinness World Records, com 12.800 garrafas. A coleção pertence ao Sr. Messias Soares Cavalcante,  que levou mais de 20 anos para formá-la, com paciência e dedicação. Atualmente já possui mais de 15.000 itens. 



Vale a pena visitar o site e assistir o vídeo, para conhecer as Cachaças (algumas raríssimas), garrafas (de todos os tipos), rótulos (antigos e engraçados), apelidos (mais de 2000 diferentes), drinks (muitos) e outras curiosidades...


A Cachaça é um produto genuinamente brasileiro, a terceira bebida mais consumida no mundo e muitos brasileiros ainda, não a conhecem. Podemos dizer que quase todos conhecem "aquela" de má qualidade e acabam por considerar que todas são iguais, mas creiam não são!


A cachaça artesanal pode ter vários sabores, cores e aromas, conforme o tipo da cana, a região em que é plantada, os ingredientes, a destilação, o descanso, as madeiras utilizadas no caso das envelhecidas e até do produtor que a prepara enfim, definitivamente as Cachaças artesanais não podem ser equiparadas às industrializadas.


Atualmente vem crescendo o número de programas que estão lutando pela valorização da Cachaça, vale a pena fazer um teste muito simples... se você gosta de caipirinha, experimente utilizar uma Cachaça prata de qualidade, o sabor e o aroma são inigualáveis. Minha dica, conservo a Cachaça prata no freezer e utilizo menos ou nenhum gelo! Fica uma delícia!


Assita ao vídeo, você vai gostar! Parabéns, Sr. Messias!


Gostou deste post? Sim ou Não, de qualquer for deixe sua opinião abaixo, gostaríamos de saber...
Será bem vindo (a), se desejar nos seguir é só clicar ao lado!

3 comentários :

  1. À medida que colecionava cachaças também ficava cada vez mais interessado sobre o assunto e fui adquirindo bibliografia e conversando com pessoas entendidas. A uma certa altura resolvi escrever o que aprendera e em alguns dias será lançado o livro A VERDADEIRA HISTÓRIA DA CACHAÇA.

    Um grande abraço à equipe da CACHAÇA É PRESENTE.

    Messias S. Cavalcante

    ResponderExcluir
  2. Que ótimo! Um livro! Parabéns novamente!
    A Cachaça é um assunto realmente muito interessante e a cada dia aprendo mais um pouquinho... acho que vou adorar o seu livro!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Também vou adorar esse livro Messias!Parabéns pela nobre coleção!

    ResponderExcluir