quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Cachaça Santo Grau

Cachaça de Origem



Plantação - Corte - Moagem - Fermentação - Destilação - Coronel Xavier Chaves(MG) - Paraty(RJ) - Itirapuã(SP) - Cachaça é Presente

Criada em 1992, Cachaça Santo Grau nasceu como uma seleção de pequenos e tradicionais engenhos de cachaça. Hoje, dirige a produção, distribuição e comercialização de verdadeiros tesouros artesanais!
 Produzindo cachaças a partir de matéria-prima controlada e da sabedoria e dos segredos passados de geração a geração nas três famílias responsáveis pelos diferentes engenhos, cada bebida apresenta características próprias, típicas de sua região.

O que faz uma cachaça ser diferente de outra?

Apesar dos processos similares, cada rótulo Santo Grau é uma cachaça de origem: diferentes locais, com tradições, matérias-primas e métodos de produção peculiares resultam em “caninhas” distintas, que proporcionam experiências sensoriais únicas!

A Cachaça Coronel Xavier Chaves produzida na cidade de Coronel Xavier Chaves - Minas Gerais, é pura, sem madeira, descansa em dornas de inox por seis meses, o que preserva sua transparência e sabor. O engenho da Coronel Xavier Chaves é o mais antigo do Brasil ainda em funcionamento, uma adega de pedra centenária tombada pelo patrimônio histórico nacional. Foi construído em 1755 e pertenceu ao irmão mais velho de Tiradentes!
A Cachaça Santo Grau Coronel Xavier Chaves marcou presença nas três edições do Ranking das 20 Melhores Cachaças do Brasil da Revista PLAYBOY.



A Cachaça Santo Grau Paraty é produzida no Município de Paraty - Rio de Janeiro, é prata e descansada. Produzida no primeiro engenho do Brasil a receber certificaçăo de excelência do Ministério da Agricultura. A fazenda onde se situa o engenho tem mais de 40 anos de tradição, já que a antiga fazenda onde a família produzia originalmente a cachaça foi arrendada há muitos anos e é onde se situa a atual marina do navegador Amyr Klink. O mestre alambiqueiro, o artesão responsável pela produção, é Eduardo Mello, quarto da geraçăo de uma família que produz cachaça em Paraty desde 1803.

A Cachaça Santo Grau Itirapuã é produzida pelo único engenho do estado de São Paulo, que ainda é movido por roda d’água, a bebida é fermentada naturalmente a partir de uma levedura selvagem da região, cultivada em uma mistura de fubá e farelo de arroz, produzidos no antigo moinho de pedra da propriedade. O engenho de Itirapuã foi construído em 1860 e desde então tem sido administrado pela mesma família!

Fonte : Cachaça Santo Grau

Você encontra a Cachaça Santo Grau em nosso site, confira!
http://www.cachacaepresente.com.br/

* Post aberto a comentários.
** Se você nos visitou, marque abaixo sua presença ... Obrigado!
[ ] Gostei [ ] Interessante [ ] Não Gostei

Nenhum comentário :

Postar um comentário