terça-feira, 16 de agosto de 2011

Jairo Martins dá dicas para degustar Cachaça




Este vídeo foi gravado para a Revista Globo Rural.
Se você é leigo no assunto, não deixe de assistir este vídeo!


Quem é Jairo Martins


Prof. Eng. Jairo Martins da Silva, pernambucano do Recife, é graduado em Engenharia Eletrônica pelo ITA — Instituto Tecnológico de Aeronáutica com Pós-Graduação em Marketing e Propaganda pela FAE/CDE (Curitiba) e em Gestão Empresarial pela Duke University (North Carolina/USA).

Em 1995 começou a dedicar-se ao estudo de vinhos e bebidas espirituosas, principalmente a cachaça, sobre a qual escreve artigos, profere palestras e conferências, ministra cursos e conduz degustações. Participou de cursos de extensão de análise sensorial de vinhos, whisky e cachaça, no Brasil (Campinas - FEA / UNICAMP) e na Alemanha (München - MVHS), produção de destilados, no Brasil (Jaboticabal - UNESP) e na Áustria (Klagenfurt - Karnburger Privatbrennerei), e Sistema de Certificação de Cachaça (Belo Horizonte - SEBRAE MG).

Publicou em setembro 2006 o livro “Cachaça: o mais brasileiro dos prazeres”, já na 2ª Edição.

É professor visitante da Münchener Volkshochschule, em Munique, onde semestralmente ministra os seminários “Cachaça und Caipirinha: Kultur und Genuss aus Brasilien” (Cachaça e Caipirinha: cultura e prazer do Brasil), “Cachaça und Rum: Kultur und Genuss aus Lateinamerika” (Cachaça e Rum: cultura e prazer da América Latina) e “Von Absinth bis Wodka: eine flüssige Reise um den Globus” (Do Absinto à Vodca: uma líquida viagem ao redor do globo), e do Curso de Graduação de Tecnologia de Bebidas da Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo.

É membro honorário do IBRAC - Instituto Brasileiro da Cachaça, Consultor Especial da Câmara Setorial da Cachaça, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Diretor da FCMF - Fundação Casimiro Montenegro Filho.

Para mais detalhes consulte
www.ocachacista.com.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário