domingo, 15 de janeiro de 2012

Pastel e caldo de cana



Pastel de feira e caldo de cana, quem nunca comeu ou tomou?
Se você é paulista e principalmente paulistano, já deve ter tido este prato como almoço em algum momento. O famoso "pastel de feira" é delicioso e proibido para quem está de dieta, não há como comer um só!!!



Toda feira livre de São Paulo tem pelo menos uma banca de pastel! E os sabores são diversos : carne, queijo, pizza, calabresa, frango, bauru, quatro queijos, palmito, escarola, camarão entre outros, além da versão sobremesa : banana, doce de leite, goiabada... Hummm muito bom!



Já para acompanhar esta delícia, tem aqueles que não dispensam um copo de caldo de cana geladinho... este também com suas variações : com abacaxi, limão, hortelã...


Muito bom!
Se você ainda não provou, quando vier a São Paulo não perca a oportunidade, fica a dica!

E a cachaça, onde ela aparece? Não no caldo de cana, apesar de vir da cana-de-açúcar... Ela está na massa do pastel, que fica sequinho e muito mais saboroso!


Quer provar agora? Então anote aí a receita, você vai gostar!

Massa:½ kg de farinha de trigo
200 ml de água morna
1 colher (sobremesa) de sal
1 colher (sopa) de óleo
1 colher (sopa) de cachaça
Recheio:Use o de sua preferência : carne, queijo, palmito, frango com catupiry, etc...

Modo de Preparar:Coloque a farinha numa tigela grande, faça uma cova no centro e coloque o óleo e a cachaça. Misture a águam morna com o sal e junte à farinha, misturando com a ponta dos dedos e sovando até conseguir uma massa homogênea.
Divida a massa em partes e com o auxílio do rolo, abra-a bem fininha, com cerca de 2 mm de espessura (quanto mais fina, mais crocante ficará após frita).
Acomode no centro da massa 1 e meia colher (sopa) do recheio de sua preferência. Dobre-a ao meio. Com uma faca ou cortador de pizza, corte e acerte as laterais, formando um pastel retangular.
Com o auxílio de um garfo aperte as laterais, deixando os pastéis bem vedados e com a borda trabalhada.
Faça este procedimento com o restante da massa.
Frite os pastéis em óleo quente e abundante até dourarem. Escorra em papel absorvente.


Receita: Blog Goiabada de marmelo

Gostou? Comente à vontade!

Nenhum comentário :

Postar um comentário