quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Dia do Bartender


Hoje 04 de outubro é o Dia do Bartender - Barman e Barmaid.

Segundo as definições, bartender é o profissional que prepara bebidas alcoólicas, de maneira simples e compostas, sendo capaz de misturar bebidas criando um terceiro sabor e embelezar suas composições, ou seja, ele cria, inventa e nos serve todos aqueles cocktails fantásticos cheios de cores, frutas e tudo o mais que lhe ditar a imaginação, citando o blog profissoesdebar.

A profissão de bartender vem crescendo à cada dia, e como não poderia deixar de ser o novo profissional deve estar apto a aprender novas habilidades e desenvolver novas competências. Ele trabalha muitas vezes com clientes estrangeiros, principalmente em Night Club e Cocktail Bar. Por isso, torna-se essencial saber outro idioma, dando preferência sempre para o inglês, lembrando que a maioria dos drinques internacionais tem origem na pronúncia inglesa.

Atualmente um bartender vai muito além de servir drinks e anotar pedidos em seu local de trabalho. Ele é a imagem do estabelecimento. Ele deve ser um bom vendedor, saber quando oferecer um drink e qual sugerir. É importante este aspecto, pois um profissional da área vende mais que bebida e serviços, vende entretenimento e lazer durante aquele momento. Esse momento em questão, deve ser sempre lembrado como agradável, promovendo não só o ambiente em que trabalha, mas seus serviços, habilidades e competências. Em certos eventos como em casas noturnas e festas, o bartender pode fazer malabarismos ou dançar enquanto prepara os drinques.

E por falar nisso, muitos profissionais estão se especializando em drinques com cachaça, que vão muito além do nosso mais famoso drinque - a Caipirinha, cada vez mais em alta, a cachaça permite muitas variações e o uso da criatividade que todo bom bartender possui.

Aos profissionais da área, nossos Parabéns pelo seu dia!

Aqui em nosso blog, você encontra várias receitas de drinques com cachaça, este abaixo foi criado pelo Bartender Ivan Menezes, uma delícia!

Canaboinha

Foto : Divulgação
- 40 ml de cachaça
- 20 ml de Cointreau
- 10 ml de suco de limão
- 1 colher de açúcar
- 1 galhinho de alecrim (azeitona opcional)

Coloque em uma coqueteleira todos os ingredientes e agite tudo com gelo, sirva em uma taça dry martini e enfeite com o galhinho de alecrim.

Aprecie com moderação.


Fontes: http://www.assesc.edu.br, Blog profissoesdebar e Blog Em busca do drink perfeito

Nenhum comentário :

Postar um comentário