sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Visita ao Alambique Dedo de Prosa


Alambique Cachaça Dedo de Prosa

Visita ao Alambique Dedo de Prosa

Em 05 de janeiro deste ano, estivemos em Piranguinho, Minas Gerais e visitamos o Alambique da Cachaça Dedo de Prosa. Não era dia de trabalho e nem dia de visita mas, com a permissão de sua proprietária Jacqueline e a gentileza da simpática Ana Carolina, pudemos conhecer um belo e organizado alambique!

Sandra, Marcos e Ana Carolina

A Cachaça Dedo de Prosa é produzida artsesanalmente com a mais avançada tecnologia na Fazenda Agroindustrial Serra Grande, que tem um conceito ecológico e visa o aproveitamento total de suas plantações, bem como a qualidade de seus produtos. 


O alambique é considerado Padrão pela UFLA - Universidade Federal de Lavras, que mantém com a fazenda um intercâmbio para aperfeiçoamento de processos e produtos e em troca oferece a oportunidade de conhecimentos para alunos de especialização e pós-graduação. 



Seguindo todas as exigências do MAPA - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, associada a AMPAQ (Associação Mineira dos Produtores de Aguardente de Qualidade), com certificação no IMA/MG-INMETRO e registro nos Estados Unidos, no FDA – Food and Drugs Administration, recebeu em 2008, a medalha de ouro pelo 1.o lugar do Concurso USP-SP de Cachaça - VII BRAZILIAN MEETING ON CHEMISTRY OF FOOD AND BEVERAGES e em abril de 2011, conquistou o 1º lugar no quesito “Harmonização” na terceira edição do Festival Gastronômico Cachaça Gourmet, realizado em Belo Horizonte.



A Cachaça Dedo de Prosa oferece aos apreciadores as versões :
Carvalho - envelhecida 4 anos
Louro-canela - envelhecida 2 anos
Prata da Casa - o mais novo lançamento, descansada em Inox
Amazile - Coquetel de cachaça, mel e limão.


Gostou? Que tal um Dedo de Prosa?

Aqui na Cachaça é Presente você pode conhecer todas as prosas, venha! 

Aprecie com moderação e se beber não dirija!

Nenhum comentário :

Postar um comentário