sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Hoje é sexta-feira



Hoje é sexta-feira!

Esta é uma das frases mais compartilhadas nas redes sociais às sextas-feiras e quase sempre vem acompanhada de um convite para comemorar com cerveja, chopp, caipirinha, vodka, cachaça e outras tantas bebidas alcóolicas, afinal o dia seguinte é sábado ...

Após tantas campanhas para conscientização sem sucesso, de que beber e dirigir não são verbos que combinam, o jeito foi apelar para onde mais dói, o bolso - pensamento de quem nunca se envolveu em acidentes.

O valor da multa e as consequências para quem é pego dirigindo alcoolizado, está contribuindo para diminuir as ocorrências de acidentes por embriaguês, como foi comprovado neste último feriadão de Carnaval. Porém para que esta diminuição seja efetiva é preciso que a fiscalização continue e se amplie em todas as cidades brasileiras.

As campanhas devem continuar e além delas o comprometimento de cada um de nós, antecipando as providências para que a diversão seja boa para todos e que o sábado seja só de alegrias - evidente que o conselho é para todos os dias da semana.

Atitudes como o "motorista da vez"; empresas de seguros que oferecem   buscar você e seu carro; pais que levam e buscam seus filhos e os amigos são cada vez mais frequentes e se a princípio, parece "caro", pensar no pior, pode tirar qualquer dúvida sobre custos.
Se nada disso tiver ao seu alcance financeiro ou de proximidade,
vá de ônibus ou vá de taxi!

Divirta-se, mas não dirija!

A Cachaça é Presente se solidariza à todas as campanhas contra álcool e direção!

Nenhum comentário :

Postar um comentário