sexta-feira, 27 de junho de 2014

Cachaça Sapucaia Florida



A Cachaça Sapucaia é produzida artesanalmente de 1933 na cidade de Pindamonhangaba em São Paulo. O nome Sapucaia, vem da majestosa árvore, típica da Mata Atlântica que produz castanhas e sombra farta. A árvore que fazia parte da Serra da Mantiqueira também deu nome à fazenda na qual é produzida em conjunto com a fazenda Coruputuba.

Uma curiosidade sobre estas fazendas é que em 1959 foi realizado em suas dependências a gravação do filme de Mazaroppi, Jeca Tatu. Na abertura do filme, Mazzaroppi agradece a Cicero Prado (antigo proprietário) pela cessão das terras para a gravação e menciona a Fazenda Sapucaia como o local onde as cenas foram gravadas. Muito interessante verificar no filme as cenas do corte tradicional da cana de açúcar para a produção da cachaça.

As Cachaças Sapucaia são envelhecidas nas madeiras carvalho, jequitibá rosa e amendoim. As cachaças em carvalho possuem os rótulos de 02, 05, 10 e 18 anos de envelhecimento.


Neste post especialmente e em época de Copa do Mundo, vamos falar da Cachaça Sapucaia Florida Cristal, envelhecida 02 anos em tonéis de amendoim, madeira neutra que não agrega cor e lhe proporciona um branco cristalino que a torna ideal para “caipirinhas” e finos coquetéis. Ótima também para apreciar pura, pois mantém os aromas característicos da cana.

Vejam aqui como preparar alguns drinques com a Sapucaia Florida Cristal pelo Mestre Derivan, bem como fazer uma Caipirinha bem original.
Clique nos nomes para assistir aos vídeos.

Tropicália         Mantiqueira Balada        Blood Maria




                Pinda Ponche                   Sapucaia Festiva             


         

Gostou?
Para saber mais sobre esta cachaça e comprar clique aqui.

Cachaça é Presente, um presente diferente!

Nenhum comentário :

Postar um comentário