quinta-feira, 21 de maio de 2015

Cachaça Mineira



A cachaça mineira tem um dia só dela e é hoje!
Como já escrevi aqui em outros posts, nesta data era comemorado  o Dia Nacional da Cachaça até o ano de 2009 e desde então, o dia ficou dedicado apenas à mineira.

A cachaça mineira tem grande preferência e admiração pela maioria dos apreciadores e envolve vários fatores, desde a simples referência às cachaças de Salinas às mais consagradas opiniões de especialistas no assunto, analisando seus diversos aromas e sabores, seja como for, ela tem seu status intrínseco.

Os produtores mineiros de cachaça cada dia mais, vem valorizando esta fama, aprimorando a qualidade, investindo no produto e em sua apresentação externa, dando à cachaça características que a elevam aos melhores destilados do mundo, levando com ela a nossa cultura.

Esta tendência é acompanhada por vários produtores de outros estados brasileiros, em que se destacam o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Bahia, onde a cultura é incluída, em suas garrafas e rótulos e as cachaças levam os sabores e aromas das madeiras de cada região, tornando cada uma delas diferente e especial.

Viva a Cachaça e hoje especialmente a Cachaça Mineira!

Nenhum comentário :

Postar um comentário